Diego Brasileiro
Tecnica da Rejeicao Seguida de Recuo

A Técnica que me salvou o emprego! Aprenda e alavanque suas vendas!

A Técnica que me salvou o emprego! Aprenda e alavanque suas vendas!
5 (100%) 1 vote

Se você quer aprender como alavancar suas vendas de uma maneira diferenciada, este conteúdo é tudo que você precisa para conseguir melhorar pelo menos 30% das suas vendas em 30 dias.

Técnica da Rejeição Seguida de Recuo

Para quem não conhece meu passado, eu trabalhei como vendedor de carros, de eletrônicos, de planos de telefonia, moda masculina e feminina (me sentia um modelo, só que era liso) kkk, e durante este período tive oportunidade de ser muito bem reconhecido pelo meu trabalho.

Em uma empresa em especial (não irei citar nomes), eu consegui ter um destaque muito grande, lá você conseguiria manter o emprego com a venda de serviços, normalmente garantias (chamadas garantias estendidas).

Quando cheguei na loja, essa foi uma das primeiras coisas que escutei de um vendedor relativamente antigo da loja: “Diego, cuidado só com as garantias estendias é bem complicado de conseguir bater a meta”.

Sempre fui muito positivo e não liguei muito para o comentário, mas fiquei atento ao que ele falou, no sentido de dar o meu melhor para superar essa meta, até no máximo meu terceiro mês de trabalho.

Nos primeiros dias realmente foi complicado, as pessoas ficam bastante relutantes quando se tratar de agregar algo a mais no produto, mas eu percebi que depende da maneira que você oferece o serviço.

Como esta técnica melhorou minhas vendas?

A técnica que me fez ser o melhor vendedor dessa loja durante meses foi a seguinte: Eu sempre começava pelo preço mais caro, normalmente garantias possuem 1, 2 e 3 anos a mais. Eu começava pela garantia de 3 anos, nessa parte eu dava um show e tentava criar uma tela mental na mente do cliente, fazendo com que ele imaginasse situações no dia a dia, que ele poderia precisar de uma garantia.

Digamos que era uma tv certo, eu falava o seguinte: “Senhor cliente, imagino que você já tenha comprado alguma tv que já tenha dado defeito logo após o prazo de garantia, acredito também que você não se imagina passando por esta dor de cabeça novamente, aposto inclusive, que um vendedor pode ter lhe mostrado esta opção de garantia e o senhor optou por não fazer, por achar que é uma besteira ou que não funcionava”… Continuava um pouco a história e normalmente eu vendia em 70% das vezes, enquanto vendedores colegas conseguiam no máximo fazer 40% do que eu conseguia.

Assista o vídeo abaixo e veja esta técnica sendo aplicada em uma negociação. Esta é a cena de um filme meu adorável sonhador:

O que eu aprendi com isto e como você poderá usar no seu negócio?

Esta técnica hoje possui um nome, mas eu nem imaginava na época: “Técnica da Rejeição Seguida de Recuo“.

Eu nem sabia o nome na época, mas ao longo dos anos vi isso em um grande livro de persuasão e fiquei muito feliz por já ter utilizado algo tão poderoso, mesmo sem saber que existia.

Fica a dica, sempre procure começar pelo preço mais caro na venda de um produto, quando você descer para o degrau abaixo, o preço nem parecerá ser tão grande assim, os benefícios tomarão de conta, pode acreditar!

Diego Brasileiro

Comentários

Siga-nos

Não seja tímido, acesse nossas redes sociais. Adoro conhecer novas pessoas que possuem um interesse nos temas abordados neste blog.