Diego Brasileiro
melhor hospedagem de sites Wordpress

Melhor hospedagem de sites WordPress: Deixe o seu site muito mais rápido!

Melhor hospedagem de sites WordPress: Deixe o seu site muito mais rápido!
5 (100%) 1 vote

Nos dias de hoje, diversos blogueiros e empreendedores possuem opções diversas de plataformas de serviço de hospedagem para WordPress a preços com bom custo-benefício e uma excelente qualidade de serviço. Além das plataformas pagas existem as gratuitas, mas que o serviço não é lá essas coisas. Mas agora te te pergunto: Você tem ideia de qual é a melhor hospedagem de sites WordPress?

Antes de qualquer informação, é o ideal que você entenda alguns pontos antes de chegarmos na melhor hospedagem de sites WordPress da atualidade, algumas características como: velocidade, confiabilidade que o provedor trás para a sua rede de sites, segurança, ssl gratuito (selo de segurança https do site), além, logicamente, de encaixar nas suas reais necessidades.

Existem vários tipos de hospedagem, elas se denominam dessa forma:

  • Hospedagem Free (gratuita);
  • Hospedagem shared (compartilhada);
  • Hospedagem VPS (servidor virtual privado);
  • Hospedagem Dedicated (com servidor dedicado);
  • Hospedagem Managed (gerenciado).

Para que você possa escolher com maestria o melhor plano de hospedagem WordPress da atualidade, precisamos tocar em alguns pontos relacionados aos servidores de hospedagem. Até o final deste artigo você saberá qual é a melhor opção, entenderá a diferença entre serviçodes VPS e servidores compartilhados e muito mais.

Então, não sai daí, leia todo este artigo, pois ele será o mais completo no que se diz ao conhecimento para poder escolher a melhor hospedagem para o seu site WordPress ou para sua rede de sites WordPress. Confira!

O que é hospedagem de sites?

Antes de chegarmos no ponto que você tanto aguarda que é: qual é a melhor hospedagem de sites WordPress, qual é a diferença entre hospedagens de servidores VPS e compartilhados, e outras informações. Você irá começar pelo básico. Antes de tudo precisamos aprender o que é uma hospedagem de sites WordPress, se você não é iniciante e já sabe, pode pular para o próximo capítulo.

Iremos fazer uma analogia juntos agora certo. Iremos usar a internet como cidades, estados e países, as casas das pessoas iremos colocar como servidores de hospedagem, os sites, blogs e e-commerce são os móveis.

Para que a nossa casa esteja mobiliada precisamos dos móveis (blogs, sites e e-commerce).

De forma simples, o serviço de hospedagem é como um computador (PC) que é configurado de forma exclusiva, no intuito de armazenar os arquivos do site. Isso faz com que os usuários (leitores, leads, clientes) possam acessar os conteúdos disponíveis no mesmo.

Antes de vermos as melhores hospedagens, precisamos entender qual é a diferença entre uma hospedagem VPS e uma hospedagem compartilhada.

Hospedagem de sites WordPress Compartilhada

O nome dessa hospedagem já fala por si só, mas como ficam dúvidas, faremos questão de explicar.

No caso da hospedagem compartilhada o nome é bastante sugestivo, não é mesmo? Esta vertente de serviço oferece o mesmo volume de recursos para os demais clientes. Sendo assim, você terá que conviver com uma “neighborhood”, podendo ser uma “good neighborliness”(vizinhança boa) ou uma “bad neighborliness”(vizinhança ruim), o pior de tudo é que essa escolha é como um tiro no escuro, você não tem muito como saber se a sua vizinhança (neighborliness) é boa ou ruim, sendo considerada assim um pouco desagradável.

Digamos que na sua hospedagem, os seus vizinhos sejam ruins. Isso pode acarretar em lentidão no seu site, quando ele chegar há um certo número de acessos ele poderá cair.

Por que pode ser desagradável?

Para explicar isso é simples. A questão do “desagradável” acontece por que você estará dividindo o seus recursos com os demais usuários próximos a você que contrataram a hospedagem, assim como funciona nas caixas de internet de postes nas ruas, quando uma caixa está lotada isso implica em uma menor desenvoltura da sua internet, diminuindo a velocidade e fazendo com ela possa ficar intermitente, entre quedas e acessos. A mesma coisa acontece na hospedagem compartilhada.

Mas, contudo, todavia, os servidores compartilhados não só possuem o lado ruim, se você está com pouca grana pode ser uma boa opção temporária. Indicamos fortemente que você passe para o outro tipo de hospedagem, assim que puder, que vamos mostrar no próximo capítulo deste artigo.

Problemas em usar hospedagem compartilhada: falta de segurança, instabilidade, quantidade limitada de acesso para os leitores e clientes, lentidão etc…

Hospedagens de sites WordPress VPS

Dessa vez não poderemos dizer o mesmo sobre a sugestão dada pelo nome deste tipo de hospedagem, diferente da hospedagem compartilhada que o nome já diz tudo, a hospedagem VPS não consegue ser decifrada somente através do nome, por isso é o ideal que nós expliquemos isso para você. Confira!

VPS é uma sigla que vem da língua inglesa, traduzindo VPS: Virtual Private Server. Com a tradução fica mais fácil de entender né, em português significa: servidor virtual privado.

O servidor VPS é uma das melhores opções de hospedagem WordPress no mercado atual, ela é bastante robusta e é indicada para aqueles que prezam pela performance do site, estabilidade, escalabilidade e obviamente, segurança.

Muitos dizem que é muito complicado instalar uma VPS, mas isso não é verdade. Existem vários passo-a-passo na internet de como você pode configurar a sua, conseguindo assim desfrutar de forma simples a sua nova hospedagem WordPress.

Atualmente eu estou usando a combinação da Digital Ocean com a Agius Cloud.

Os serviços são excelentes e a sua combinação melhor ainda.

Para que você possa entender, vou dar uma breve explicação.

Mas e aí, qual a melhor hospedagem para WordPress?

Como já dissemos, hoje em dia existem vários tipos e empresas de hospedagem no mercado. Algumas possuem um desempenho melhor e outras piores, assim como qualquer produto ou serviço do mercado.

São várias as possibilidades, que acabamos por ficar entorpecidos com tantas opções e informações, dificultando assim a nossa escolha. Um amigo faça que uma é boa, outro cita outra empresa e por aí vai.

Mas, e aí, como eu sei qual é a melhor?!

Pensando exatamente nisto, resolvemos então fazer uma lista das principais hospedagem de sites WordPress, que testamos , pesquisamos e estudamos para poder fazer essa seleção, além de incluirmos um grande fator nisso tudo, o custo benefício.

Não queremos ser um “garoto propaganda” para nenhuma empresa aqui, o nosso intuito é não faltar com a verdade e lhe passar informações valiosas que você poderá usar na prática realmente.

Digital Ocean

A Digital Ocean é uma hospedagem VPS certo, com ela você já consegue ter tudo em mãos e já pode ter seus sites no ar.

Para poder deixar todos os seus sites navegáveis dentro desta hospedagem é preciso de um pouco mais de conhecimento e assistir realmente alguns vídeos no Youtube ou fazer algum curso para aprender (pelo menos comigo foi assim). É aí que entra a Agius Cloud.

Agius Cloud

A Agius Cloud serve como uma intermediadora. A empresa possui um excelente atendimento, preços acessíveis e uma qualidade muito boa. Sempre que preciso eles entram em contato via e-mail rapidamente, nunca fiquei na mão quando precisei.

Essa foi a melhor combinação que usei até agora. Se você conhecer uma outra ainda melhor, por favor, comente lá em baixo nos comentário e faça outras pessoas conhecerem essa opção.

WebSam

A WebSam é uma empresa fundada em Fortaleza no Ceará, conheço o dono, pois moro aqui também. Tive oportunidade de conversar com ele várias vezes e conheço o trabalho árduo desse cara.

Ele vem sempre melhorando o seu serviço e será o próximo serviço que irei testar.

Tive oportunidade de conversar com algumas pessoas que fizeram e todas falavam muito bem, não só do serviço, mas da prestatividade, atendimento e qualidade no pós venda da empresa.

Indico fortemente que você conheça.

Conclusão

Levando em consideração tudo que foi dito, só posso falar sobre aquilo que usei, acho mais sensato e fica melhor de você entender como funciona certo serviço que fora citado.

Na minha opinião hoje, a melhor hospedagem é do mercado na atualidade é a combinação: Digital Ocean e Agius Cloud.

Outro fator importante para determinar a velocidade e qualidade de um site é o tema escolhido, mas isso é papo para um outro artigo que está sendo elaborado e estará disponível em breve.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e faça essa mensagem chegar há todos os seus colegas do Marketing Digital!

Facebook Comments

Diego Brasileiro

Comentários

Siga-nos

Não seja tímido, acesse nossas redes sociais. Adoro conhecer novas pessoas que possuem um interesse nos temas abordados neste blog.