75 Recursos para Escrever uma Copy Incrível que Converte

Tempo de leitura: 18 minutos

75 Recursos para Escrever uma Copy Incrível que Converte
5 (100%) 1 vote

Escrever uma ótima copy é uma das habilidades mais úteis que um profissional de marketing pode desenvolver. Afinal, a copy é um elemento-chave do marketing de sucesso na Internet, de e-mails com taxas de abertura muito altas até postagens de blog que são compartilhadas centenas ou milhares de vezes.

As técnicas de copywriting desempenham um grande papel na diferença entre um site que converte como um louco e um que simplesmente cai de cara, deixando de envolver os clientes em potencial. Caso em questão: na reformulação do site Crazy Egg, a copy teve um grande papel no crescimento da taxa de conversão do site em 363% .

Este guia de recursos fornece links que lhe darão uma base sólida para a criação de uma excelente copy no seu site. Para escrever uma copy eficaz, é necessário entender os princípios do copywriting como uma disciplina. Portanto, este guia inclui recursos que não são específicos para redação on-line, mas, mesmo assim, o ajudarão a criar um forte arsenal de habilidades de redação que você pode usar no seu site.

E-books, artigos, infográficos e guias para você começar com a redação na web
1. Copywriting 101 por Copyblogger – Este e-book de 10 lições ensinará os fundamentos de como se destacar em direitos autorais diretos, que é, como nos diz Copyblogger, um dos elementos mais essenciais do marketing online eficaz.

2. Copywriting Copywriting Library – Você gostou do copywriting Copywriting 101 e-book acima? Você pode encontrar mais material gratuito na seção de direitos autorais de sua Biblioteca de Marketing. Esses e-books mostrarão como usar uma ótima copy em seu marketing de conteúdo, marketing por e-mail, páginas de destino e muito mais.

3. O Definitive Guide to Copywriting – Este guia de mais de 30.000 palavras do Quick Sprout ensina como otimizar sua copy para aumentar as conversões de website. Isso leva você a reunir as informações necessárias para escrever uma ótima copy até entender como a copy e o design se complementam em sua página da Web.

4. Planilhas de direitos autorais gratuitas por hackers de copy – essas 16 planilhas irão ajudá-lo a começar a aplicar tudo o que você está aprendendo sobre direitos autorais em seu negócio e site.

5. The Ultimate 101 Lista de Copywriting Awesomeness: Para Startups e Pequenos Bizzes que Querem Escrever Sweet Web Copy… Sans Pain – Leve o seu tempo lendo esta lista de 101 O que Fazer e Não Fazer para startups que queiram melhorar a sua copy web. Pense em como você pode aplicar cada um deles ao seu site.

6. 20 Killer Web Copywriting Dicas – Internalize estas 20 dicas de redação na web e você estará bem no seu caminho para escrever uma copy grande para o seu site.

7. Apresentando o modelo 6 + 1 para a redação eficaz (Better Than AIDA!) – AIDA, a sigla popular usada em marketing e publicidade, deixou de fora alguns ingredientes-chave para levar as pessoas a ler sua copy e agir. Descubra quais.

8. 20 sites com copy cuidadosamente trabalhada e convincente – Aprenda truques de copywriting de 20 sites que estão fazendo certo.

9. Cheat Sheet Copywriting [Infográfico] – Usando o mesmo tom, estilo e comprimento não vai cortá-lo quando você está escrevendo a copy para várias plataformas online. Aprenda como a redação de textos na web difere de copywriting para mídias sociais e marketing por e-mail.

10. Como as pessoas lêem online [Infográfico] – Entenda como as pessoas lêem on-line. Por exemplo, “estudos de rastreamento ocular mostraram que, ao olhar para páginas da Web baseadas em texto, o olhar normalmente segue um padrão em forma de F e os usuários passam 80% do tempo olhando para o conteúdo acima da dobra”.

11. Gramática – Agora que você está escrevendo toda essa copy, talvez seja necessário aperfeiçoar sua gramática. Gramática Girl fornece dicas curtas e amigáveis ​​para melhorar sua escrita.

Saiba aqui também os 10 passos para a efetiva redação de textos que vendem!

Livros obrigatórios sobre marketing de resposta direta e copywriting

12. Métodos de publicidade testados – Um livro clássico sobre como escrever uma copy eficaz, desde as fórmulas de título que realmente funcionam para os segredos por trás do anúncio que vende.

13. Publicidade Científica – Uma leitura rápida da lenda da propaganda, Claude Hopkins, que o levará a conhecer a psicologia por trás da publicidade; ou seja, por que certos tipos de publicidade funcionam, enquanto outros não.

14. Como escrever um bom anúncio – Outro clássico sobre os principais elementos de copywriting eficaz.

15. O manual do redator: um guia passo-a-passo para escrever uma copy que vende – David Ogilvy disse: “Eu não conheço um único redator cujo trabalho não seria melhor lendo este livro.” Então, o que você está esperando? para?

16. A Arte da Explicação: Tornar as suas ideias, produtos e serviços mais fáceis de compreender – dividir o seu produto ou ideia em palavras fáceis de compreender é quase sempre um desafio, especialmente se trabalhar com tecnologia. Este livro ensina como se comunicar de forma clara e eficaz com o seu público.

17. Publicidade inovadora – Densa e bastante cara, este clássico é melhor para aqueles que já leram os livros listados acima e estão procurando uma maneira de aprofundar ainda mais sobre como escrever uma copy eficaz.

Cursos de redação

18. Copy Hackers – Copy Hackers tem um lugar especial no meu coração porque o Starter Bundle é o primeiro curso de copywriting que eu já comprei. Tecnicamente, é um conjunto de e-books em vez de um curso, mas uma vez que você tenha terminado de passar pelo set, você sentirá que acabou de passar pelo bootcamp de copywriting. O que torna os e-books Copy Hackers tão eficazes é que eles estão repletos de exercícios que você pode aplicar ao seu site imediatamente.

19. Conversão de Copywriting Course – Se a qualidade dos e-books do Copy Hackers é algo para passar, você provavelmente não pode dar errado com este programa de 10 semanas em copywriting de conversão.

20. Bootcamp Fired Up & Focused – Este bootcamp Copy Hackers desafia você a bloquear uma hora por dia durante 20 dias para ajustar seu site e e-mails com a ajuda de vídeo aulas de especialistas em copywriting.

21. Programa Acelerado para Redação de Seis-Números – Se a página de vendas é uma indicação do tipo de copy que você poderá escrever depois de terminar este curso, então inscrever-se deve ser um acéfalo. O programa ensina como escrever cartas promocionais de resposta direta, mas as habilidades que você aprende podem ser aplicadas a copywriting na web, especialmente em páginas de destino de formato longo.

22. Copy Hour – Copy Hour desafia você a passar uma hora por dia escrevendo manchetes de alta conversão, cartas, copy da web e anúncios escritos pelos principais profissionais de marketing e redatores. Esta é uma excelente maneira de levar suas habilidades de copywriting para o próximo nível rapidamente, mas somente se você tiver certeza de que pode fazer isso em uma base diária.

23. Kopywriting Kourse – Aprenda os princípios básicos de grande copywriting, a partir de como formar um e-mail eficaz para uma perspectiva de vendas para o processo no-fail para criar conteúdo que converte.

24. Sistema de Escrita Simples de John Carlton – Este curso foi recomendado por muitos profissionais de copywriting experientes; Basta verificar os depoimentos na página inicial.

Os melhores sites e blogs sobre copywriting

25. CopyBlogger – O melhor lugar para obter informações gratuitas de alta qualidade sobre direitos autorais e criar ótimos conteúdos online.

26. The Gary Halbert Letter – Isso pode ser, como diz a lenda dos direitos autorais Halbert na página inicial, o site mais valioso da Internet. Aqui você encontrará versões digitais das cartas que Halbert enviou aos assinantes sobre como dominar os direitos autorais. Não sabe por onde começar? Confira os cinco principais números de Ryan MacGrath do The Gary Halbert Letter.

27. The Rant – O blog oficial do lendário copywriter John Carlton. Aqui estão todos os posts dele marcados como “copywriting”.

28. The Credible do Copywriter – Matt Ambrose escreve posts detalhados sobre todas as coisas, desde copywriting SEO até conversão de sites, redação de vídeo, persuasão e email marketing.

29. AdCopyWriting – Tutoriais, artigos e cursos sobre como melhorar suas habilidades de copywriting (com foco na copy da web).

30. Copie Hackers Blog – Este é um excelente blog sobre todas as coisas relacionadas a copywriting online.

31. Bencivenga Bullets – Os arquivos do boletim de Gary Bencivenga sobre como aumentar sua resposta on-line e off-line.

32. Nick Usborne – O blog de Nick Usborne é um excelente recurso para aprender a escrever para a web.

33. RyanHealy.com – Confira os melhores posts de Healy sobre copywriting aqui .

34. Mesa Redonda do Redatora – Um blog sobre posicionamento, vendas, copywriting on-line e muito mais pelo redator de marketing direto John Forde.

35. Redação no KISSmetrics – Artigos sobre copywriting no blog do KISSmetrics.

36. Redação na Unbounce – Artigos relacionados a copywriting no blog de marketing digital da Unbounce.

37. Redação no ContentVerve – Artigos sobre copywriting no blog do ContentVerve.

38. Analisador de valor em marketing emocional – Pronto para se divertir com toda a copy que você está escrevendo? Essa ferramenta gratuita determina o valor de marketing emocional de seu título e compara sua pontuação com a média do setor.

Como escrever manchetes incríveis

39. Como escrever manchetes magnéticas – O e-book grátis de 56 páginas do Copyblogger é um ótimo lugar para começar a aprender como escrever manchetes melhores.

40. 4 U’s de Copywriting Web: Dicas para Escrever Grandes Manchetes e copys – Saiba como aplicar os 4 U’s, a fim de escrever manchetes poderosas e copy.

41. Você pode escrever um título melhor do que isso? Não usando fórmulas de título antigo Você não pode – “Sem um bom título, ninguém lê sua copy.” É por isso que os redatores especialistas recomendam que você gaste 80% do tempo (você se dedica a escrever um artigo) no título em si. Este post ensina como aplicar a fórmula SHINE para garantir que sua copy seja lida.

42. Como Escrever Manchetes Que Funcionam – O próprio Brian Clark apresenta as oito categorias de títulos que provaram que funcionam em uma e outra vez em um dos posts mais populares do Copyblogger de todos os tempos.

43. 10 dicas desagradáveis ​​para escrever manchetes irresistíveis – Manchetes que chamam a atenção, como as deste artigo, são quase impossíveis de serem ignoradas. Descubra dez maneiras de escrever melhores manchetes para a web. (Por exemplo, você sabia que um especialista diz que o tamanho ideal para manchetes na internet é 65 caracteres?)

44. Como otimizar manchetes usando a regra de 65 caracteres – Agora que você já passou pelas 10 dicas acima, você provavelmente vai querer saber mais sobre como você deve colocar todas as suas ideias incríveis em 65 caracteres.

45. 9 Passos para Escrever o Seu Manchete Final  A incrível Joanna Wiebe de Copy Hackers mostra como escrever o título mais importante que você já escreveu para a web – o título da página principal.

46. Evite a retenção da manchete: Aprenda a desconectar o gargalo da sua empresa – Aprenda sobre as diferentes maneiras pelas quais as manchetes aparecem na web (como títulos de blogs, resultados de pesquisa etc.) e como isso afeta a maneira como você escreve manchetes .

47. Como Fazer Que Uma Coisa Seja Viral. Só brincando! – A equipe do Upworthy é conhecida por criar conteúdo insanamente viral. Qual é a receita secreta deles? Manchetes incríveis não são uma pequena parte. Vá para a página 24 para saber como eles escrevem suas manchetes, embora eu recomende dar uma leitura à coisa toda. Está repleto de informações úteis para o marketing de conteúdo.

Como Escrever CTAs Fenomenais (Chamada para Ações)

48. 21 Exemplos de Chamada para Ação e 3 Regras para CTAs Eficientes – Siga estes três critérios para criar CTAs eficazes e você verá seus cliques dispararem.

49. Copy de botão de alto impacto – Como escrever calls-to-action que convertem [VIDEO] – A copy de botão pode fazer a diferença entre uma rejeição e uma conversão. Saiba como qualidades como relevância, especificidade e positividade na sua escrita podem aumentar suas taxas de conversão.

50. 14 Exemplos da vida real da CTA Copy YOU Should Copy – Veja como outros websites usam copy para criar CTAs que obrigam os visitantes a clicarem.

51. 6 maneiras comprovadas de aumentar as taxas de conversão dos seus botões de call-to-action – Pare de ser preguiçoso com a sua copy do CTA! Seja criativo com essas seis táticas para aumentar a conversão.

52. O que faz um grande CTA? 10 exemplos com idéias de teste para melhorar a conversão – acompanhe como o autor critica a copy em 10 CTAs e sugere ajustes a serem testados.

53. 5 dicas sobre como redigir uma copy de call-to-action atraente [SLIDESHARE]– Escolha cinco excelentes dicas sobre como escrever uma copy de CTA atraente neste slide-share da HubSpot.

54. O teste A / B que melhorou a CTR de call-to-action em 211% – Veja como uma empresa de SaaS obteve um grande aumento nas conversões com um pequeno ajuste na copy de um CTA importante.

55. [Estudos de Casos] Como os testes A / B falharam podem aumentar as taxas de conversão – Você pode achar que o toque criativo em sua copy do CTA aumentará os cliques, mas não apenas decida sobre um palpite. Teste, teste e teste alterações nos seus CTAs para garantir que você está colocando a copy com o melhor desempenho no seu site.

Copywriting SEO – How-To, dicas e melhores práticas

56. 10 Super Easy SEO Copywriting Dicas para melhorar Link Building – Copywriting não é simplesmente o que você faz quando você escreve para a sua página inicial, página de vendas do produto, ou seus e-mails. Se você quiser muitos compartilhamentos e backlinks, os posts do seu blog também devem aderir a certas diretrizes de copywriting.

57. Como criar conteúdo atraente que se classifica bem em motores de busca – Neste e-book, Copyblogger ensina como escrever para otimização de mecanismos de busca. Dica: o segredo está na criação de conteúdo incrível e altamente compartilhável.

58. As 10 principais dicas de copywriting de SEO para obter rankings elevados – Essas 10 dicas ajudarão você a otimizar seu conteúdo para os mecanismos de busca, resultando em tráfego livre e seguidores leais e felizes.

59. Como o tamanho do conteúdo afeta os rankings e as conversões – Como Neil Patel diz: “Se você quer mais tráfego e maiores conversões, deve considerar uma copy longa.”

60. 6 Killer SEO Copywriting Dicas De @Copyblogger – Brian Clark do Copybloggersentou-se com a HubSpot para este podcast para falar sobre como as técnicas tradicionais de copywriting se aplicam à criação de um ótimo conteúdo.

61. Como criar páginas de destino de SEO fenomenal que classificam e convertem – Muito já foi dito sobre como criar landing pages de alta conversão para o tráfego de PPC, mas e as landing pages otimizadas destinadas a direcionar e converter tráfego orgânico?

Como escrever uma copy de e-commerce que vende

62. Redação comercial por e-commerce: o guia para vender mais – A maioria dos varejistas on-line depende das descrições dos fabricantes para vender seus produtos, mas as descrições de produtos de alta qualidade aumentam as conversões em até 100%. Aprenda as noções básicas de como escrever textos que vendem seus produtos.

63. 9 maneiras simples de escrever descrições de produtos que vendem – Shopify sabe uma coisa ou duas sobre a venda online. Aqui, eles fornecem nove etapas a seguir para escrever descrições de produtos que são convertidas.

64. Comércio Eletrônico para Comunicações Eletrônicas: Como ser uma adição bem-vinda às experiências móveis de seus visitantes – O que torna um site de comércio eletrônico eficiente é muito diferente do que funciona no seu site para computador. Certifique-se de que a copy do produto que aparece nas telas pouco 480 × 320 ou 60 × 120 de seus clientes seja otimizada para a experiência móvel.

65. Os 4 pilares do copywriting de comércio eletrônico – Conheça os quatro pilares do copywriting de comércio eletrônico e como eles se encaixam para impulsionar as vendas.

66. 7 erros comuns de copywriting no eCommerce – Certifique-se de não estar cometendo nenhum desses sete erros comuns de copywriting que eliminam conversões em sites de comércio eletrônico.

67. terça-feira de tearing: as páginas de detalhes do produto são a porta de entrada para o seu carrinho [VIDEO] – Assista Joanna Wiebe, da Copy Hackers, descubra uma página do produto neste vídeo rápido, repleto de informações úteis.

68. 6 Passos para Vender Mais [Infográfico] – Descubra seis passos para vender mais com grandes copywriting em seu site de comércio eletrônico.

Conversão de direitos autorais e páginas de destino

69. Um Guia Prático para Profissionais de Marketing para Escrever para Conversão – Um guia para transformar informações de entrevistas com clientes e pesquisas em copys que realmente falam ao seu público-alvo.

70. Como escrever uma página de vendas de formulários longos – Na quinta edição da série de livros eletrônicos Copy Hackers, você aprenderá a escrever páginas de vendas de resposta direta de formato longo para sua empresa.

71. Como Escrever uma copy Web que Converte – 8 Técnicas Simples Baseadas em 4 Anos de Pesquisa – Entenda a psicologia profunda por trás dessas oito técnicas que o ajudarão a escrever uma copy da web que realmente converta.

72. 10 Pessoas Super Inteligentes Conversam Copywriting para Conversão – Links para 10 artigos sobre copywriting para conversão pelos melhores dos melhores da indústria.

73. Como escrever uma copy que converta [Vídeo] – Aprenda como Joanna Wiebe fez alguns ajustes no site de uma instalação de tratamento de dependência… e conseguiu um aumento de 26% nas conversões, além de uma lista de espera. (Nota: você precisará de uma associação Mixergy para ver o vídeo.)

74. Otimização da Taxa de Conversão no Unbounce – O blogue Unbounce está repleto de artigos detalhados sobre como melhorar as taxas de conversão através de copywriting e design.

75. Anatomia de uma página de destino perfeita [Infográfico] – Saiba como o seu copywriting se encaixa na anatomia de uma página de destino perfeita.

Ufa! Esses 75 recursos devem ser suficientes para você começar a se tornar um samurai de copy da web. Existem outros recursos que você acha que deveriam estar nessa lista? Em caso afirmativo, compartilhe-os nos comentários abaixo.

Sobre o autor: Chloe Mason Gray é especialista em estratégias de marketing digital para startups e empresas de tecnologia de médio porte. Atualmente, ela lidera a equipe de marketing da empresa de Big Data, Ondore . Certifique-se de dizer oi para ela no Twitter . Você também pode segui-la no Google+ .